Com apoio da Zetra, paratleta domina provas do circuito Norte e Nordeste

Provas servem como teste para competições nacionais

A paratleta patrocinada pela Zetra, Mônica Veloso, iniciou o mês de abril com ótimos resultados e faturou duas medalhas de ouro e uma de bronze no Circuito Norte Nordeste Paralímpico, realizado nos dias 1 e 2, no Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem (Recife).

O Evento teve como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para novos valores do esporte paralímpico do país. Nesta edição, Mônica Veloso nadou com adversárias com idade mínima de 14 e máxima de 18 anos e venceu nas provas de 200m medley e 400m livre, além de conquistar o bronze na prova de 100m costas.

“Meu grande mérito em relação aos resultados foi poder fazer uma boa competição com vários paratletas renomados do cenário nacional. Este evento representou uma superação a mais, pois mesmo com o desgaste físico por conta da minha idade, pude atingir meus objetivos. Agradeço muito à Zetra por acreditar em mim e apoiar o cenário paralímpico nacional”, comemorou a paratleta.

O Comitê Paralímpico Brasileiro organizou o circuito, que também contou com o apoio da Caixa Econômica Federal. As marcas tomam como base rankings e recordes mundiais das modalidades, e os competidores precisam chegar a uma porcentagem especificada destas marcas em suas classes e modalidades para confirmar suas vagas entre os melhores do Brasil. Os paratletas com os 50 melhores índices técnicos da temporada anterior estão automaticamente classificados para o Circuito em 2017.

 

Ainda sem comentários

Publicar um comentário

AJUDA

Faça seu cadastro e receba em primeira mão todas a novidades da zetra

Fique tranquilo, a Zetra não envia seus dados a terceiros.