Educação financeira é tema de aula em Maceió

Zetra leva projeto Pé de Meia para cerca de 100 servidores municipais

Os servidores públicos da Prefeitura de Maceió participaram, nos dias 28 e 29 de julho, de uma aula de educação financeira. Promovido pela Zetra, parceira do projeto Pé de Meia, da USP, o curso esclareceu dúvidas sobre planejamento financeiro para cerca de 100 servidores e orientou os alunos sobre como conquistar seus sonhos.

O projeto, criado pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, a FEARP-USP, já chegou a praças como São Paulo, Espírito Santo, Pernambuco, Rio de Janeiro e Acre. Alexandre Nicolella, coordenador geral do Pé de Meia e professor de Economia da USP, comemora mais uma aula e a expansão do projeto pelo país. “Graças à parceria com a Zetra, mais uma vez chegamos longe! A aula foi muito proveitosa, com uma turma grande e interessada”, celebra o professor.

A iniciativa faz parte das ações de Responsabilidade Social da Zetra, que investe em conhecimentos em educação financeira. “O planejamento das finanças é importante para a vida de cada um. O conhecimento permite a cada um chegar ainda mais longe e conquistar seus objetivos. Nós queremos levar isso aos nossos parceiros e, para isso, contamos com o Pé de Meia, especialistas no assunto.”, conta Flávio Náufel, diretor Comercial, Comunicação e Marketing da Zetra.

O Secretário Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio da Prefeitura Municipal de Maceió, Fellipe Mamede, celebra a parceria com a Zetra e a chance de levar conhecimento aos servidores. “Estamos felizes por podermos realizar o trabalho de orientação dos servidores em parceria com a Zetra, com quem já trabalhamos há cinco anos”, conta Mamede.

O servidor Fernando Castro Araújo, coordenador de contabilidade da Secom tem um objetivo e já sabe o caminho para alcança-lo: “Meu maior sonho é uma casa de praia e, com certeza, esse curso me orientou em como conquista-lo. Tenho que poupar, guardar para alcançar os objetivos.”, explica Araújo.

Confira fotos: 
Zetra Pé de Meia MaceióZetra Pé de Meia Maceió1Zetra Pé de Meia Maceió2Zetra Pé de Meia (2)

Ainda sem comentários

Publicar um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

AJUDA

Faça seu cadastro e receba em primeira mão todas a novidades da zetra

Fique tranquilo, a Zetra não envia seus dados a terceiros.