Educação financeira é tema de aula em Maceió

Zetra leva projeto Pé de Meia para cerca de 100 servidores municipais

Os servidores públicos da Prefeitura de Maceió participaram, nos dias 28 e 29 de julho, de uma aula de educação financeira. Promovido pela Zetra, parceira do projeto Pé de Meia, da USP, o curso esclareceu dúvidas sobre planejamento financeiro para cerca de 100 servidores e orientou os alunos sobre como conquistar seus sonhos.

O projeto, criado pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, a FEARP-USP, já chegou a praças como São Paulo, Espírito Santo, Pernambuco, Rio de Janeiro e Acre. Alexandre Nicolella, coordenador geral do Pé de Meia e professor de Economia da USP, comemora mais uma aula e a expansão do projeto pelo país. “Graças à parceria com a Zetra, mais uma vez chegamos longe! A aula foi muito proveitosa, com uma turma grande e interessada”, celebra o professor.

A iniciativa faz parte das ações de Responsabilidade Social da Zetra, que investe em conhecimentos em educação financeira. “O planejamento das finanças é importante para a vida de cada um. O conhecimento permite a cada um chegar ainda mais longe e conquistar seus objetivos. Nós queremos levar isso aos nossos parceiros e, para isso, contamos com o Pé de Meia, especialistas no assunto.”, conta Flávio Náufel, diretor Comercial, Comunicação e Marketing da Zetra.

O Secretário Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio da Prefeitura Municipal de Maceió, Fellipe Mamede, celebra a parceria com a Zetra e a chance de levar conhecimento aos servidores. “Estamos felizes por podermos realizar o trabalho de orientação dos servidores em parceria com a Zetra, com quem já trabalhamos há cinco anos”, conta Mamede.

O servidor Fernando Castro Araújo, coordenador de contabilidade da Secom tem um objetivo e já sabe o caminho para alcança-lo: “Meu maior sonho é uma casa de praia e, com certeza, esse curso me orientou em como conquista-lo. Tenho que poupar, guardar para alcançar os objetivos.”, explica Araújo.

Confira fotos: 
Zetra Pé de Meia MaceióZetra Pé de Meia Maceió1Zetra Pé de Meia Maceió2Zetra Pé de Meia (2)

Ainda sem comentários

Publicar um comentário

AJUDA

Faça seu cadastro e receba em primeira mão todas a novidades da zetra

Fique tranquilo, a Zetra não envia seus dados a terceiros.