Empresa mineira leva educação financeira para Guardas-Marinha

Zetra promove o Pé de Meia, em parceria com a USP, a bordo do “Navio-Escola Brasil” para estimular o planejamento financeiro e uso consciente do crédito

Rio de Janeiro, maio de 2016 – Para comemorar a histórica 30ª Viagem de Instrução de Guardas-Marinha (VIGM), o Navio-Escola “Brasil” receberá pela primeira vez, no dia 31 de maio, o projeto Pé de Meia, curso de educação financeira, para os 220 alunos embarcados. A iniciativa é da Zetra, empresa líder em tecnologia para o mercado de crédito consignado que, em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), promove o curso com o objetivo de educar, esclarecer e fomentar o planejamento financeiro e o uso consciente do crédito.

De acordo com dados do Serviço de Proteção ao Crédito – SPC, de janeiro desse ano, 46% dos brasileiros não controlam seu orçamento, o que é alarmante em um momento de dificuldades no cenário econômico, como o que vivenciamos atualmente. O mercado financeiro oferece um amplo leque de produtos, alguns bastante sofisticados, que podem suscitar dúvidas a respeito do produto adequado a cada perfil e necessidade. “Sabemos que lidar com finanças pessoais não é uma tarefa fácil. Por isso, o projeto de responsabilidade social tem foco na educação financeira, com objetivo de disseminar a importância do orçamento familiar e colaborar para a redução da inadimplência e do endividamento”, destaca a vice-presidente da Zetra, Rosy Araujo.

A aula acontecerá a bordo do Navio-Escola “Brasil” – também conhecido como NE Brasil (U-27), com duração de 2 horas. “Para nós, é uma oportunidade única de oferecer aos nossos alunos um conteúdo qualificado de educação financeira, especialmente para esses jovens que em breve se formarão e muitos se tornarão os chefes da família”, afirma o Capitão-de-Corveta (FN) Alexander de Oliveira Pereira

O Pé de Meia foi criado pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP), da Universidade de São Paulo (USP). Com a parceria da Zetra, o curso que aborda economia brasileira, planejamento financeiro, investimentos, ativos, crédito, entre outros, vem alcançando diversos públicos e regiões do Brasil, em especial, servidores, militares e colaboradores que são clientes da empresa. As aulas do Pé de Meia são ministradas por Alexandre Nicolella, professor, pesquisador e doutor em Economia Aplicada e integrantes do Clube do Mercado Financeiro, iniciativa de estudantes da FEA-RP.  “O Pé de Meia é um projeto social e a parceria com a Zetra é de fundamental importância para que nós possamos alcançar outros públicos. Assim, nós levamos o conhecimento para lugares, empresas e instituições que não teríamos chance antes.”, conta Nicolella.  Entre as instituições que já tiveram a chance de conhecer o projeto estão as prefeituras municipais de Campinas, Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e, mais recentemente, o Governo de Pernambuco.

 

Sobre os palestrantes

Alexandre Nicolella: Professor e pesquisador do Departamento de Economia da FEA-RP na Universidade de São Paulo. Possui doutorado em Economia Aplicada pela Universidade de São Paulo. Foi pesquisador visitante na Universidade de Kent (2010) e na Universidade de Illinois (2013), prestou serviços para órgãos internacionais (IFPRI, DIFID, Banco Mundial e BID), nacionais (Fundação Lemann, INEP, MEC, BNDES, Instituto Unibanco entre outros) e empresas privadas (MB associados, Banco BBM, Cargill, EDP do Brasil entre outras). Suas áreas de atuação são métodos quantitativos aplicados à economia social com foco na área de educação.

Clube de Mercado Financeiro: Organização estudantil com atuação na FEA-RP/USP, fundada em 23 de abril de 2009. Criada com o objetivo de fornecer atividades que reforcem e complementem o conhecimento das práticas do mercado financeiro. O Clube visa estabelecer uma ligação mais direta entre os estudantes e os profissionais do mercado e contribuir em projetos de disseminação do conhecimento financeiro oferecidos à comunidade.

Sobre a Zetra

Com mais de 15 anos de atuação no mercado brasileiro, a Zetra desenvolve soluções para gestores de empresas públicas e privadas, sendo líder nacional de tecnologia para o mercado de crédito consignado. São mais de 200 clientes, entre eles Aeronáutica e Marinha do Brasil, Tribunal de Contas da União (TCU), Peugeot, Embraer e Usiminas. A empresa é a única de seu setor de atuação que possui a certificação ISO 27001, que garante a segurança da informação. No Brasil, menos de 30 empresas contam com a certificação. Sediada em Belo Horizonte (MG), a Zetra conta com mais de 140 colaboradores e filiais em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE).

Informações para a imprensa:

Zetra

www.releasedigital.com.br/zetra

CDN Comunicação

Fábio Augusto – fabio.augusto@cdn.com.br – 21 3626-3780

Juliana Castro juliana.castro@cdn.com.br – 21 3626-3726

 

Ainda sem comentários

Publicar um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

AJUDA

Faça seu cadastro e receba em primeira mão todas a novidades da zetra

Fique tranquilo, a Zetra não envia seus dados a terceiros.