Eu estou com o Compliance e vocês?

Por: Rosy Araujo, Presidente da Zetra.

Recentemente divulgamos o Mapa Estratégico 2018 da Zetra, que busca nortear as ações da empresa em sinergia ao dinamismo do mercado. E, para alcançarmos os objetivos que traçamos, todos nós devemos agir com muita responsabilidade e segurança, como sempre pautamos as ações nesses 17 anos.

Inserido nesse contexto, estamos envidando esforços contínuos para implementar e disseminar a cultura de Compliance na empresa. Com ela, reforçamos o nosso compromisso com os valores e as diretrizes da Zetra por meio de importantes instrumentos, como o Código de Conduta e Ética.

Outra novidade que vem para agregar este tema é a Política de Compliance e Antissuborno que chega para reforçar uma cultura corporativa sempre alinhada às leis e regulamentos do mercado.

Mas por que o Compliance? É fácil. Ele vem ganhando projeção significativa no Brasil e no mundo com o aumento das exigências dos agentes reguladores. O Compliance também influencia muito no impacto da reputação da imagem de uma empresa, além de gerar vantagem competitiva no mercado em relação às Instituições que não possuem um Programa. Como diz o ditado popular: “É melhor prevenir do que remediar” e é por isso que a Zetra estimula a implantação da cultura de Compliance. Assim, é necessário prevenir riscos e detectar possíveis vulnerabilidades para que a tomada de decisão possa agregar valor à nossa empresa.

Lembrando que, assim como a ética, o Compliance é responsabilidade de todos. E a ampla divulgação deste conceito será um dos nossos objetivos.

Que possamos continuar sempre inovando em prol da credibilidade e sustentabilidade no mercado!

#compliance #zetra #etica

Tags:
Ainda sem comentários

Publicar um comentário

AJUDA

Faça seu cadastro e receba em primeira mão todas a novidades da zetra

Fique tranquilo, a Zetra não envia seus dados a terceiros.