Fesmad chega ao Rio de Janeiro com apoio da Zetra

O Fórum Estadual de Secretarias Municipais de Administração (Fesmad) chegou a mais um estado: o Rio de Janeiro. Com apoio da Zetra, o encontro discute as melhores práticas de gestão pública. O evento foi realizado no dia 9 de abril, em Copacabana, zona sul da cidade carioca, e reuniu importantes autoridades, como Marcelo Queiroz, Secretário Municipal de Administração do Rio de Janeiro e Presidente do Fesmad RJ; Dr. Sidney Guerra, Secretário de Administração de Duque de Caxias e Vice-Presidente do Fesmad RJ; e Carlos Macedo, Secretário de Administração de Volta Redonda.

O governador Luiz Fernando Pezão foi representado pela Secretária de Planejamento, Cláudia Uchôa, que abriu o fórum e elogiou a iniciativa. “É muito importante o Estado ouvir os municípios”, afirmou a secretária. Para ela, a crise deve ser vista com preocupação, mas também como uma oportunidade para que se possa chegar a boas soluções. Já o presidente do Fesmad RJ, Marcelo Queiroz, explicou que “o objetivo do evento é principalmente a troca de experiências e a integração entre as cidades e também das cidades com o Estado”.

O consultor de Negócios da Zetra no Espírito Santo, Adilson Alves Pereira, apresentou a empresa aos participantes do evento e apresentou o portfólio de produtos.

O evento contou, ao longo do dia, com a presença de 42 dos 92 secretários do estado e cinco palestras de especialistas em gestão pública. A primeira foi “O desenvolvimento local e as micro e pequenas empresas”, com o superintendente do Sebrae/RJ, Cezar Vasquez. A seguir, o ex-secretário de Planejamento e Gestão e de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Ruy Barbosa, falou sobre “A gestão pública no ambiente de restrição fiscal”. “Carioca digital” foi o tema da palestra do presidente da Iplan Rio, Victor Zajdhaft. À tarde, os participantes assistiram às palestras do diretor técnico do Instituto Curitiba de Informática (ICI), Fabricio Ormeneze Zanini; e do Especialista Fiduciário Líder do BID no Brasil, German Zappani.

A próxima edição do Fesmad RJ está prevista para novembro de 2015, na cidade de Búzios. No estado, a Zetra tem como clientes a Marinha do Brasil, Aeronáutica, Tribunal Regional do Trabalho, PSA Peugeot Citroën, a Prefeitura Municipal de São Gonçalo, entre outros órgãos.

Zetra expõe o portfólio de soluções no Fesmad RJ

Zetra expõe o portfólio de soluções no Fesmad RJ

Adilson Alves Pereira, da Zetra, apresenta a empresa no Fesmad RJ

Adilson Alves Pereira, da Zetra, apresenta a empresa no Fesmad RJ

Ainda sem comentários

Publicar um comentário

AJUDA

Faça seu cadastro e receba em primeira mão todas a novidades da zetra

Fique tranquilo, a Zetra não envia seus dados a terceiros.