Fintech leva modelo eletrônico de gerenciamento do consignado brasileiro para Índia

Liderada por um brasileiro e há dois anos no mercado indiano, a SalaryFits, fintech focada em saúde financeira e sustentabilidade, foi uma das empresas convidadas para apresentar ao mercado internacional sua plataforma, durante a MISSÃO StartSe na Índia, que aconteceu nos dias 19 a 25 de janeiro, em Nova Déli.

Com um cenário econômico de intensa desigualdade social, elevado índice de “desbancarização”, isto é: um ambiente em que as pessoas não mantêm relações ou mesmo não possuem um histórico de crédito com instituições financeiras, alinhado a um ambiente favorável à inovação e empreendedorismo e avançado crescimento econômico, o país que é o terceiro maior mercado de startups do mundo, atrás apenas do Reino Unido e Estados Unidos,
demonstra ser o ambiente ideal para uso e aplicação dos conceitos trazidos pela plataforma SalaryFits.

A SalaryFits é uma spin off que leva o conceito da plataforma eConsig, ao mercado internacional. “Iniciamos um estudo avançado do mercado em 2015 e dedicamos esforços para fechar parcerias e executar o nosso projeto durante o biênio 2016 e 2017 e iniciaremos em breve pilotos que já estão em status avançados para execução. Esses dois anos de imersão foram primordiais para conhecermos os pontos não apenas financeiros, mas todo o mindset estrutural do mercado. A oferta de benefícios em prol da saúde financeira do indivíduo por meio de dedução salarial não é um formato comum no país, e é essa a novidade desenhada em uma plataforma digital que estamos levando de forma inedita aos indianos”, comenta Renato Araujo ,fundador da Zetra e chairman da SalaryFits.

A proposta da SalaryFits é ampla, providenciando uma gama de benefícios através de empresas privadas e públicas aos seus colaboradores. Produtos ou serviços oferecidos por provedores, tais como bancos, empresas de seguros, planos de saúde, entre outras mais, desde que estejam vinculados ao desconto no salário do empregado, podem ser contemplados pela plataforma.

O produto tem sido bem aceito pelo mercado financeiro indiano, que o enxerga também como um indicador de acompanhamento do aquecimento econômico do país. Uma vez que poderá ser um injetor de crédito ao consumo de forma consciente e sustentável no mercado.

A condição desempenhada pelos canais da plataforma ao indivíduo, que tenha ou não lastro financeiro, para providenciar uma contratação de empréstimos ou qualquer outro produto financeiro são únicas naquele mercado. O empregado de determinada empresa parceira da SalaryFits pode de forma não burocrática e transparente passa a ter acesso às melhores e mais justas ofertas de juros e valores, dando como garantia de pagamento uma determinada
porcentagem de seu salário mensal. Todo o processo arquitetado pela SalaryFits ocorre de forma fácil e rápida e digital.

“Atualmente, uma oferta de crédito na Índia varia entre 15% a 18% de juros, já com todas as taxas inclusas. Por toda eficiência e segurança já comprovada da plataforma da empresa, a SalaryFits acredita que estes números poderão reduzir consideravelmente”, garante o executivo.

Ainda sem comentários

Publicar um comentário

AJUDA

Faça seu cadastro e receba em primeira mão todas a novidades da zetra

Fique tranquilo, a Zetra não envia seus dados a terceiros.