Fintegrate Zone, na Índia, destaca plataforma da Zetra

Evento reunirá, de 1 a 3 de março, mais de 250 empresas internacionais em Mumbai

 

Parceira estratégica internacional da fintech brasileira Zetra (www.zetrasoft.com.br), SalaryFits participará do Fintegrate Zone 2017, que será realizado entre os dias 1 e 3 de março, na Bolsa de Valores em Mumbai, na Índia. O evento, idealizado pela incubadora e aceleradora Zone Startup, iniciativa baseada pela Ryerson Futures, com sede em Toronto (Canadá), reunirá mais de 85 palestrantes de diversos países, e cerca de 1.000 representantes de 250 empresas internacionais.

Participarão do Fintegrate Zone investidores asiáticos, empresários de renome do mercado indiano, players financeiros e empreendedores de startups da Índia. Álvaro Amorim, CEO da SalaryFits India, apresentará o painel ‘Os desafios de um imigrante empreendedor em liderar um projeto na Índia’, ao lado de executivos de duas startups fintech: Johnathan Bill, fundador da CreditMate, que desenvolveu uma plataforma de empréstimo online focada no mercado de motos e scooters usados ​​na Índia; e Adam Walker, da HummingBill, que desenvolveu um sistema de contabilidade e cobrança online.

O potencial econômico da Índia, com uma taxa progressiva de crescimento extraordinário, tem atraído os olhares do mundo para este mercado. O mercado fintech não é diferente na Índia: o setor de crédito pessoal ultrapassa a marca de US$ 500 bilhões por ano. “Esse é um dado que nos motiva, pois podemos contribuir com a redução dos juros praticados pelas instituições financeiras e estimular a economia indiana através de um crédito seguro e sustentável. A favor do conceito da SalaryFits, contamos com a possibilidade de praticarmos a inclusão financeira da população, que possui uma considerável porcentagem desta ainda desbancarizada“, destaca Amorim.

É um momento muito importante para apresentamos o nosso negócio. Vamos levar o case brasileiro do eConsig, desenvolvido pela Zetra, uma plataforma que é capaz de levar a inclusão financeira e sustentabilidade para a economia global. A média de inadimplência em crédito pessoal na Índia é de 5,9%, e a expectativa é, através de nosso conceito, que essa taxa esteja abaixo de 1%”, disse.

A SalaryFits leva ao mercado internacional o sucesso desta ferramenta no Brasil. A Zetra, primeira fintech do empreendedor brasileiro Renato Araujo, foi fundada há 16 anos e atualmente é responsável pela gestão de R$ 60 bilhões em consignados para mais de 2,7 milhões de empregados e servidores de empresas privadas e órgãos públicos.

A empresa que utiliza o eConsig, tem a sua disposição as ofertas de consignado oferecidas por diversos bancos brasileiros associados à plataforma. “O consignado cresce com plataformas digitais, que proporcionam custo menor e mais segurança nas transações, levando os bancos a reduzirem ainda mais a taxa de juros. E isso resulta na redução da inadimplência. É um ciclo mais atrativo para o mercado”, destaca Araujo. Prova disto é o fato de que a plataforma tem sido adotada por bancos e entidades financeiras, com muito sucesso, em outros mercados como do México e da Europa.

Ainda sem comentários

Publicar um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

AJUDA

Faça seu cadastro e receba em primeira mão todas a novidades da zetra

Fique tranquilo, a Zetra não envia seus dados a terceiros.