ISO 27001 é destaque no Top of Business

A solução que, recentemente, fez com que a Zetra se tornasse a única empresa brasileira do segmento de Gestão Eletrônica de Margem Consignável com o certificado ISO 27001, que garante a gestão da segurança da informação, é a mesma que inovou o mercado de crédito consignado, em 2003.

Quando se fala em crédito consignado, a maioria das pessoas sabe do que se trata – empréstimo descontado em folha de pagamento. Nos últimos anos, tornou-se muito comum ouvir a palavra consignado. Mais precisamente, nos últimos dez anos.

O que mudou de lá para cá é que, antes, não existiam soluções eletrônicas que fizessem a operação de forma simples e informatizada. Tudo era feito de forma manual e com altas taxas de juros.

Com o uso do novo sistema, ocorreu uma considerável redução da inadimplência, por conseguinte, nos custos operacionais, que resultaram na queda das taxas de juros para o usuário final. O fato trouxe mais segurança aos bancos e, portanto, a solução se tornou notável.

As ferramentas da solução, chamada eConsig, propiciam agilidade para os processos e, assim, disponibilizam informações gerenciais para os gestores públicos e de empresas privadas, assim como para as consignatárias (a exemplo dos bancos).

Já para os servidores públicos e demais empregados, as contribuições do eConsig foram: acesso e consulta ao ranking das melhores taxas, simulação e contratação dos empréstimos on-line, entre outras facilidades.

Com a certificação ISO 27001, mais uma vez, a Zetra prova que, além da segurança, oferece excelência na prestação dos seus serviços e contribui para o avanço no setor de tecnologia da informação no Brasil, onde são poucas as empresas com o selo (apenas 24), em comparação ao Japão, por exemplo, que conta com mais de 3 mil empresas que cumprem a norma.

Com atuação nacional, a empresa, com sede em Belo Horizonte, atende mais de 200 clientes em todo o Brasil e processa, mensalmente, mais de 5 milhões de descontos em folhas de pagamento.

 

Clique aqui para ler a reportagem completa publicada na Revista Top of Business.

Ainda sem comentários

Publicar um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

AJUDA

Faça seu cadastro e receba em primeira mão todas a novidades da zetra

Fique tranquilo, a Zetra não envia seus dados a terceiros.