Mais de 200 guardas-marinha aprendem lições de educação financeira

Zetra levou o projeto Pé de Meia, da USP, ao Navio-Escola “Brasil”, que partirá para sua trigésima viagem de instrução em julho

Saber controlar o orçamento mensal e seus gastos é muito importante, ainda mais em um momento de economia instável. Pensando nisso, a Zetra promoveu uma aula de educação financeira do projeto Pé de Meia para o Navio-Escola “Brasil”. No dia 31 de maio de 2016, cerca de 200 guardas-marinha participaram do curso, ministrado por Alexandre Nicolella, professor e coordenador do Pé de Meia, e Renan Rossetti, do Clube do Mercado Financeiro, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-USP). Os alunos aprofundaram seus conhecimentos sobre o tema e tiveram a chance de aprender com quem sabe do assunto.

A atividade reforçou a parceria entre a Zetra e Marinha por meio do o Navio-Escola “Brasil”. “Trazer o Pé de Meia para estes jovens é importante para que eles também pensem e planejem seu futuro. É uma maneira de começar a histórica Viagem de Instrução dos Guardas-Marinha”, afirmou Flávio Náufel, diretor Comercial, Comunicação e Marketing da Zetra.

Durante a aula, os guardas-marinha ouviram atentamente sobre a importância de traçar metas para alcançar seus sonhos. Para o Intendente Gian Lucas, a palestra foi muito proveitosa e estimulou a pensar no amanhã. “Os professores nos mostraram a importância de poupar desde já e planejar o futuro, algo que normalmente jovens não fazem. A partir de agora vou fazer a planilha do controle dos gastos e dependendo das necessidades, conseguirei identificar o que deve ser cortado e priorizado”, contou o aluno.

Já Alexandre Nicolella, coordenador do projeto, se mostrou entusiasmado com a aula e destaca o interesse dos alunos. “Essa foi a maior turma que recebeu o Pé de Meia. São jovens que já têm conhecimentos prévios e trouxeram boas perguntas. Para nós, foi um prazer poder levar a educação financeira e incentivá-los na busca por seus sonhos”, comentou o professor.

O Navio-Escola “Brasil” iniciará sua jornada no dia 18 de julho, saindo do Rio de Janeiro. O trajeto inclui outras paradas no Brasil e, em seguida, parte para a Europa, atracando em portos de países como Portugal e Espanha. O retorno está previsto para o mês de dezembro, quando os guardas-marinha completam a fase final de avaliação.

Representantes da Zetra e da USP com o capitão do Navio

Representantes da Zetra e da USP com o capitão do Navio

Renan Rossetti durante o curso Pé de Meia

Renan Rossetti durante o curso Pé de Meia

Guardas-Marinha participam da aula no Navio-Escola "Brasil"

Guardas-Marinha participam da aula no Navio-Escola “Brasil”

Navio-Escola Brasil, atracado na Ilha de Moconguê

Navio-Escola Brasil, atracado na Ilha de Mocanguê

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Roteiro_datas

Ainda sem comentários

Publicar um comentário

AJUDA

Faça seu cadastro e receba em primeira mão todas a novidades da zetra

Fique tranquilo, a Zetra não envia seus dados a terceiros.