Mônica Veloso conquista cinco medalhas de ouro 

Paratleta patrocinada pela Zetra levou nove medalhas no total do Meeting Cearense de Natação Paralímpica

A paratleta Mônica Veloso, nadadora que conta com o apoio da Zetra, brilhou no VIII Meeting Cearense de Natação Paralímpica, realizado no último fim de semana (15 e 16/10), em Fortaleza (Ceará): conquistou nove medalhas no total. E ainda ficou a um segundo do recorde do meeting nos 50m costas.

A paratleta de 57 anos competiu contra cinco concorrentes na categoria, com idade mínima entre 19 e 26 anos. Nas nove vezes que foi à água, Mônica conquistou medalhas: cinco de ouro nos 400 metros livre, 200 medley, 100 costas, 50 costas e 50 peito; três medalhas de prata nos 100 peito, 100 livre e 50 borboleta; além do bronze nos 50 metros livre.

“Essa conquista é muito importante, pois a competição reúne os melhores paratletas do Norte e Nordeste, além de representantes de outros estados. E a maioria é 30 anos mais nova, o que exige ainda mais de mim”, brinca Mônica.

O Meeting Cearense 2016 teve recorde de participação, com 170 paratletas de 22 entidades do Norte/Nordeste, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal.

Mônica Veloso volta aos treinos esta semana, de olho na próxima competição, o Meeting Paralimpico, dia 5 de dezembro, em Brasília. “Retorno aos treinamentos após 48 horas de descanso. Eu e meu treinador estamos aprimorando os treinos para baixar ainda mais os tempos. Até porque dia 13 de dezembro tenho outra competição, internacional, no México”, finaliza.

Boa sorte, campeã!

Ainda sem comentários

Publicar um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

AJUDA

Faça seu cadastro e receba em primeira mão todas a novidades da zetra

Fique tranquilo, a Zetra não envia seus dados a terceiros.