Navio-Escola da Marinha do Brasil inicia rota por 18 portos nacionais e internacionais

Com apoio da Zetra, o NE Brasil (U-27) é o centro de ensino prático de navegação, e inclui exposições como a que detalhará a tecnologia utilizada no crédito consignado brasileiro

 

Pelo segundo ano consecutivo, a Zetra, que completa 15 anos liderando no mercado tecnologia para o crédito consignado, apoiará o Navio-Escola “Brasil” – também conhecido como NE Brasil (U-27). A partir do dia 26 de julho, cerca de 500 marinheiros estarão a bordo na XXIX Viagem de Instrução de Guardas-Marinha (VIGM), com destino a 18 portos distribuídos em 15 países. Em grande parte das paradas, o Navio estará aberto para a visitação pública gratuita, levando informações do Brasil, incluindo a tecnologia utilizada no crédito consignado brasileiro.

O Navio-Escola “Brasil”, última fase da formação escolar dos alunos da Escola Naval, tem como objetivo a aplicação prática dos conhecimentos teóricos adquiridos nos quatro anos de Ensino Superior, como navegação, armamento, comunicações, eletrônica, máquinas, operações, administração naval, embarque e carregamento.  Por ano, a Marinha do Brasil forma, em média, 180 Guardas-Marinha. Ao término da viagem, previsto para 20 de dezembro, os aprovados são nomeados no posto de Segundo-Tenente.

“O NE Brasil é uma grande oportunidade para a educação nacional, o que nós, da Zetra, sempre prezamos e apoiamos. A iniciativa proporciona o ensino prático aos guardas-marinha não só do ofício militar, como de relacionamento internacional. Além disso, uma das missões do navio é a aproximação com os países amigos. E nós sabemos que, no exterior, o mercado de crédito consignado ainda não está consolidado. A excelente parceria com a Marinha nos deixa ainda mais confiantes para a estratégia de internacionalização da Zetra”, explica Renato Araujo, presidente da empresa.

O U-27 adota tecnologia de ponta, estando equipado com os modernos sistemas, sendo a maioria proveniente de projetos desenvolvidos tanto pela Marinha do Brasil quanto por empresas nacionais, destacando-se o Sistema de Simulação Tática e Treinamento (SSTT), importante recurso instrucional de Operações Navais para os Guardas-Marinha; o Centro de Integração de Sensores para Navegação Eletrônica (CISNE); o Sistema de Controle de Avarias (SCAv); e o Sistema de Controle e Monitoramento da Propulsão (SCMP).

Uma década de parceria

A Zetra possui parceria com a Marinha do Brasil há mais de 10 anos. Com o eConsig Sistema Digital de Consignações, os militares podem simular e contratar empréstimos tendo como referência um ranking de taxas dos bancos e suas margens consignáveis. Para os gestores da folha de pagamento, além da modernização do processo operacional, os benefícios incluem o módulo Business Inteligence, que traz relatórios analíticos e um painel gerencial para consultas dinâmicas, visão consolidada de todos os descontos e o consumo das margens consignáveis.

Para facilitar a consulta e extratos das consignações, representantes da Zetra e autoridades da Marinha do Brasil lançaram, no dia 24 de abril de 2015, o Totem de Autoatendimento para os militares. O objetivo é centralizar os serviços do sistema eConsig em um único local, sem a necessidade de esperar por um acesso à internet ou outros meios.

Veja o roteiro completo da XXIX Viagem de Instrução de Guardas-Marinha (VIGM):

 

PORTOPAÍSCHEGADASAÍDA
Rio de JaneiroBRA26JUL
NatalBRA31JUL03AGO
FunchalPOR12AGO15AGO
ToulonFRA20AGO26AGO
CivitavecchiaITA27AGO01SET
ValenciaESP03SET07SET
LisboaPOR10SET14SET
RoterdãHOL19SET22SET
HamburgoALE23SET27SET
LondresING29SET04OUT
RouenFRA06OUT10OUT
Nova IorqueEUA22OUT27OUT
JacksonvilleEUA30OUT04NOV
CartagenaCOL10NOV12NOV
GuayaquilECU16NOV18NOV
CallaoPER21NOV23NOV
ValparaísoCHI28NOV01DEZ
Mar Del PlataARG11DEZ13DEZ
MontevidéuURU14DEZ16DEZ
Rio de JaneiroBRA20DEZ



Navio-Escola Zetra (5)Navio-Escola Zetra (3)Navio-Escola Zetra (2)

 

 

Ainda sem comentários

Publicar um comentário

AJUDA

Faça seu cadastro e receba em primeira mão todas a novidades da zetra

Fique tranquilo, a Zetra não envia seus dados a terceiros.