Parceiras internacionais da Zetra obtém chancela da Certificação ISO 27001

Com atuação em mais de seis países pelo mundo, as parceiras internacionais da Zetra, SalaryFits e eNomina, conseguiram neste mês a certificação ISO 27001, norma que garante o controle da segurança da informação, conforme rígidos requisitos de confidencialidade, integridade e disponibilidade.

Mas o caminho para conseguir a chancela começou no ano passado, como explica o gerente de Segurança da Informação da Zetra, Eloi Rezende:

“A área de Segurança da Informação da Zetra recebeu a demanda da eNomina e SalaryFits para a inclusão das suas plataformas no escopo da ISO 27001, em dezembro de 2016. Após esta solicitação, foram realizadas várias reuniões para validação do escopo, onde determinou-se que as plataformas das nossas parceiras seriam armazenadas em data centers contratados e gerenciados pela Zetra, de acordo com os controles da ISO 27001, definidos como aplicáveis para Operação dos sistemas eConsig/eNomina/SalayFits”.

Isso acarreta em mais um diferencial de mercado das startups, que levam o case brasileiro eConsig, tecnologia capaz de levar sustentabilidade para a economia global com atuação internacional no Reino Unido, Portugal, Itália, México, Espanha e Índia.

“A grande vantagem dos nossos produtos serem contratados e descontados em folha de pagamento é a segurança ante os baixos índices de inadimplência, reduzindo os juros. E a certificação ISO 27001 só colabora para que os nossos clientes tenham em mãos uma plataforma já reconhecida pela sua segurança no Brasil e que agora terá a mesma chancela internacional”, avalia Delber Lage, CEO da SalaryFits no Reino Unido.

A certificação da ISO 27001 possui uma reavaliação de três em três anos, e atualmente, a Zetra está no seu segundo ciclo.

“A internacionalização do escopo da ISO 27001 só foi possível devido a cooperação mútua entre as áreas da Zetra com os seus parceiros internacionais e o apoio da Alta Administração. Em um futuro próximo, podemos aguardar novas certificações”, finalizou Eloi Rezende.

Ainda sem comentários

Publicar um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

AJUDA

Faça seu cadastro e receba em primeira mão todas a novidades da zetra

Fique tranquilo, a Zetra não envia seus dados a terceiros.