Pé de Meia é um dos melhores projetos da USP

Em parceria com a Zetra, a iniciativa foi premiada por estimular o planejamento financeiro em diversos lugares do Brasil

O Pé de Meia, criado pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) – Universidade de São Paulo (USP) com o objetivo de fomentar o planejamento financeiro, foi premiado como o melhor projeto da área de Ciências Humanas durante o 5º Simpósio Aprender com Cultura e Extensão, no dia 18 de novembro de 2015. O evento, que reuniu diversos projetos de cultura e extensão para submetê-los à Comissão Avaliadora e aos participantes em geral, foi promovido pelo Programa Aprender com Cultura e Extensão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU-USP) para fomentar e reconhecer as ações de educação para a sociedade.

Para estimular o crédito consciente, a Zetra é parceira do projeto de Pé de Meia desde 2014. Desta forma, a ação leva um dos melhores projetos de educação financeira a diversos públicos e regiões do Brasil, em especial, servidores e colaboradores que são clientes da empresa. As aulas são ministradas pelo professor Alexandre Nicolella, da USP, e integrantes do Clube de Mercado Financeiro. Com a Zetra, o curso já alcançou prefeituras municipais como Campinas, Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e também o Governo de Pernambuco. “O prêmio é consequência da nossa abordagem diferenciada, com ordem lógica de aprendizagem, e da extensão, pois conseguimos atingir públicos de todas as idades e praças. Agradecemos muito aos nossos parceiros por colaborarem com o disseminação desta iniciativa”, afirma Alexandre Nicolella, professor da USP e supervisor do projeto.

Pé de Meia USP Zetra
Equipe Pé de Meia, da USP
Alexandre Nicolella, coordenador do projeto Pé de Meia (USP)
Alexandre Nicolella, coordenador do projeto Pé de Meia (USP)

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca
Newsletter
Posts Recentes