Pernambuco promove curso de educação financeira

Projeto Pé de Meia, parceria da Zetra com a USP, será lançado durante as comemorações ao Dia do Servidor Público

Para comemorar o Dia do Servidor Público, o Governo do Estado de Pernambuco lançará um curso gratuito de educação financeira para os servidores estaduais. As aulas que acontecerão de 09 a 13 de novembro é uma parceria com a Zetra, através do projeto Pé de Meia, que é uma iniciativa da USP com o objetivo de educar, esclarecer e fomentar o planejamento financeiro e o uso consciente do crédito.

A expectativa é beneficiar 100 mil servidores. Nesta primeira etapa, serão 400 alunos divididos em dez turmas, com carga horária de 4 horas/aula. As aulas acontecerão no Centro de Formação dos Servidores do Estado de Pernambuco (Cefospe), e em diversas secretarias.

“Essa iniciativa da Zetra é muito importante, ainda mais diante desse cenário econômico desafiador que vivemos. Por isso, oferecer ao servidor público alternativas para que possa visualizar formas de se planejar melhor e organizar suas finanças será de grande valia”, ressalta a secretária Executiva de Pessoal e Relações Institucionais da Secretaria de Administração (SEPRI/SAD), Marília Lins.

Sabemos que lidar com finanças pessoais não é uma tarefa fácil. Por isso, o projeto de responsabilidade social tem foco na educação financeira, com objetivo de disseminar a importância do orçamento familiar e colaborar para a redução da inadimplência e do endividamento”, destaca o diretor Comercial e Marketing da Zetra, Flávio Náufel.

O Pé de Meia foi criado pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP), da Universidade de São Paulo (USP). Com a parceria da Zetra, o curso que aborda economia brasileira, planejamento financeiro, investimentos, ativos, crédito, entre outros, vem alcançando diversos públicos e regiões do Brasil, em especial, servidores e colaboradores que são clientes da empresa. As aulas são ministradas pelo professor Alexandre Nicolella, da USP, e integrantes do Clube de Mercado Financeiro.

 

Sobre os palestrantes

Alexandre Nicolella: Professor e pesquisador do Departamento de Economia da FEA-RP na Universidade de São Paulo. Possui doutorado em Economia Aplicada pela Universidade de São Paulo. Foi pesquisador visitante na Universidade de Kent (2010) e na Universidade de Illinois (2013), prestou serviços para órgãos internacionais (IFPRI, DIFID, Banco Mundial e BID), nacionais (Fundação Lemann, INEP, MEC, BNDES, Instituto Unibanco entre outros) e empresas privadas (MB associados, Banco BBM, Cargill, EDP do Brasil entre outras). Suas áreas de atuação são métodos quantitativos aplicados à economia social com foco na área de educação.
Clube de Mercado Financeiro: Organização estudantil com atuação na FEA-RP/USP, fundada em 23 de abril de 2009. Criada com o objetivo de fornecer atividades que reforcem e complementem o conhecimento das práticas do mercado financeiro. O Clube visa estabelecer uma ligação mais direta entre os estudantes e os profissionais do mercado e contribuir em projetos de disseminação do conhecimento financeiro oferecidos à comunidade.

 

 

Ainda sem comentários

Publicar um comentário

AJUDA

Faça seu cadastro e receba em primeira mão todas a novidades da zetra

Fique tranquilo, a Zetra não envia seus dados a terceiros.