Pesquisa exclusiva da Zetra revela estado financeiro e emocional dos trabalhadores no Brasil

A fintech brasileira Zetra concluiu uma pesquisa inédita que detalha a condição financeira e emocional dos trabalhadores da iniciativa pública e privada de todas as regiões do país. O levantamento aponta sugestões e caminhos para que as instituições consigam contornar os altos índices de estresse de seus colaboradores no trabalho e destaca quais benefícios são mais alinhados às realidades dessas pessoas.

A pesquisa “Hábitos e impactos da saúde financeira dos trabalhadores nas PMEs” ouviu 800 profissionais de empresas públicas e privadas em todas as regiões do Brasil. Entre os entrevistados, 49% são do Sudeste, 23% são das regiões Norte e Nordeste, 18% do Sul e 10% do Centro-Oeste. Além disso, 82% dos entrevistados são de empresas privadas e 18% são de empresas/instituições públicas.

O estudo mostra que 89% dos entrevistados avaliam o crédito consignado – modalidade de empréstimo com desconto em folha de pagamento – como uma importante oferta de benefício. Contudo, apesar da predileção das pessoas, 70% dos entrevistados disseram que não têm acesso ao serviço nas empresas onde trabalham.

Ainda segundo o levantamento, mais de 84% dos trabalhadores brasileiros afirmam não terem recursos para arcar com uma emergência financeira que supere os R$ 10 mil. E os dados preocupantes não param por aí. Ao todo, 58% dos profissionais não têm recursos suficientes para viver durante o mês. Sem condições de custear as contas acumuladas no período, 21% dos profissionais e servidores públicos recorrem ao crédito especial para conseguir pagar as contas.

Além disso, 74% dos endividados relataram um aumento nos níveis de estresse em casa e no trabalho, 34% disseram sofrer com insônia e 32% disseram que se sentem mais irritados.

O estudo mostra também um comparativo sobre a incidência dos reflexos físicos entre homens e mulheres. Elas declaram sofrer mais com insônia (38% x 28% entre homens). Eles contam passar por mais situações de isolamento social (13% x 8%). Os mais altos níveis de estresse em casa e no trabalho são constatados entre os trabalhadores de empresas privadas (75% x 66% entre públicas).

 

QUER RECEBER A PESQUISA COMPLETA?

Envie um e-mail para marketing@zetrasoft.com.br com o assunto “PESQUISA DO BEM-ESTAR FINANCEIRO”!

CLIQUE AQUI, CONHEÇA O PORTAL SALARYFITS E PROMOVA O BEM-ESTAR FINANCEIRO GRATUITAMENTE  DO SEU COLABORADOR

Ainda sem comentários

Publicar um comentário

AJUDA

Faça seu cadastro e receba em primeira mão todas a novidades da zetra

Fique tranquilo, a Zetra não envia seus dados a terceiros.