Programa ‘euConsigo’ da Zetra conquista o Brasil

Como parte das ações comemorativas pelo dia dos servidores do Estado do Mato Grosso do Sul, a empresa fintech Zetra realizou no dia 26 de outubro, o Programa de educação financeira ‘euConsigo’, no auditório do Tribunal Regional do Trabalho, em Campo Grande. A ação, em parceria com o Governo do Estado, busca esclarecer e fomentar o equilíbrio financeiro, bem como o uso consciente do crédito, por meio de planejamento das finanças pessoais.

A atividade foi ministrada por Andreza Stanoski, mestre em Teologia e Filosofia pela Universidade Mackenzie e educadora financeira formada pela DSOP. Durante o encontro, foram abordados temas como consumo e endividamento, crenças e comportamento financeiro, aspectos relacionados ao crédito consignado, técnicas para a organização do planejamento pessoal e familiar, psicologia econômica e decisões cotidianas.

Para o diretor comercial da Zetra, José Vieira, a expectativa é beneficiar não só os gestores como grande parte dos servidores. “É uma ação que contribuirá para que os participantes aprendam a controlar melhor suas finanças, gerando uma cadeia de benefícios”, destaca.

Amauri Sansevero, gerente comercial da empresa, também celebra a parceria e os bons frutos que pode gerar com a passagem do programa peloMato Grosso do Sul. “Com essa parceria pretendemos melhorar e beneficiar a saúde financeira dos servidores, promovendo, assim, a sustentabilidade nas finanças pessoais, a curto, média e longo prazo. Eles aprenderão a buscar, planejar e organizar suas vidas da melhor forma possível”, comenta Amauri.

Programa também já passou por Cariacica e Vila Velha

A Zetra também promoveu o Programa ‘euConsigo’, em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (ESESP). O curso foi voltado para os servidores municipais e aconteceu no dia 19 de outubro, na Prefeitura Municipal de Cariacica (ES) e dia 20 de outubro, em Vilha Velha.

Segundo o prefeito de Cariacica, Geraldo Luiza de Oliveira Júnior, o programa é uma boa oportunidade para os servidores. Ele cria um paralelo com a responsabilidade imposta pelo orçamento do município. “Saber se programar, planejar gastos e criar uma reserva para momentos inesperados são alguns conceitos importantes para evitar problemas financeiros. É assim com o orçamento da Prefeitura e devemos tratar da mesma maneira o orçamento de nossas casas, com responsabilidade”, explica.

Já em Vila Velha, cerca de 160 servidores participaram do programa. A parte da manhã foi reservada aos aposentados e, após o almoço, as aulas foram destinadas aos servidores ativos. “Muitos funcionários se aposentam e passam dificuldades financeiras por falta de uma orientação adequada quanto ao controle dos gastos, por exemplo”, comenta Neide Moreira, subsecretária de Recursos Humanos do município. De acordo com ela, a programação da tarde integra uma série de comemorações ao mês do servidor público na cidade.

Clique aqui e saiba mais.

Confira também o vídeo especial do euConsigo, em Cariacica aqui.

Ainda sem comentários

Publicar um comentário

AJUDA

Faça seu cadastro e receba em primeira mão todas a novidades da zetra

Fique tranquilo, a Zetra não envia seus dados a terceiros.