Programa ‘euConsigo’ da Zetra conquista o Brasil

Como parte das ações comemorativas pelo dia dos servidores do Estado do Mato Grosso do Sul, a empresa fintech Zetra realizou no dia 26 de outubro, o Programa de educação financeira ‘euConsigo’, no auditório do Tribunal Regional do Trabalho, em Campo Grande. A ação, em parceria com o Governo do Estado, busca esclarecer e fomentar o equilíbrio financeiro, bem como o uso consciente do crédito, por meio de planejamento das finanças pessoais.

A atividade foi ministrada por Andreza Stanoski, mestre em Teologia e Filosofia pela Universidade Mackenzie e educadora financeira formada pela DSOP. Durante o encontro, foram abordados temas como consumo e endividamento, crenças e comportamento financeiro, aspectos relacionados ao crédito consignado, técnicas para a organização do planejamento pessoal e familiar, psicologia econômica e decisões cotidianas.

Para o diretor comercial da Zetra, José Vieira, a expectativa é beneficiar não só os gestores como grande parte dos servidores. “É uma ação que contribuirá para que os participantes aprendam a controlar melhor suas finanças, gerando uma cadeia de benefícios”, destaca.

Amauri Sansevero, gerente comercial da empresa, também celebra a parceria e os bons frutos que pode gerar com a passagem do programa peloMato Grosso do Sul. “Com essa parceria pretendemos melhorar e beneficiar a saúde financeira dos servidores, promovendo, assim, a sustentabilidade nas finanças pessoais, a curto, média e longo prazo. Eles aprenderão a buscar, planejar e organizar suas vidas da melhor forma possível”, comenta Amauri.

Programa também já passou por Cariacica e Vila Velha

A Zetra também promoveu o Programa ‘euConsigo’, em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (ESESP). O curso foi voltado para os servidores municipais e aconteceu no dia 19 de outubro, na Prefeitura Municipal de Cariacica (ES) e dia 20 de outubro, em Vilha Velha.

Segundo o prefeito de Cariacica, Geraldo Luiza de Oliveira Júnior, o programa é uma boa oportunidade para os servidores. Ele cria um paralelo com a responsabilidade imposta pelo orçamento do município. “Saber se programar, planejar gastos e criar uma reserva para momentos inesperados são alguns conceitos importantes para evitar problemas financeiros. É assim com o orçamento da Prefeitura e devemos tratar da mesma maneira o orçamento de nossas casas, com responsabilidade”, explica.

Já em Vila Velha, cerca de 160 servidores participaram do programa. A parte da manhã foi reservada aos aposentados e, após o almoço, as aulas foram destinadas aos servidores ativos. “Muitos funcionários se aposentam e passam dificuldades financeiras por falta de uma orientação adequada quanto ao controle dos gastos, por exemplo”, comenta Neide Moreira, subsecretária de Recursos Humanos do município. De acordo com ela, a programação da tarde integra uma série de comemorações ao mês do servidor público na cidade.

Clique aqui e saiba mais.

Confira também o vídeo especial do euConsigo, em Cariacica aqui.

Ainda sem comentários

Publicar um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

AJUDA

Faça seu cadastro e receba em primeira mão todas a novidades da zetra

Fique tranquilo, a Zetra não envia seus dados a terceiros.