Zetrasoft realiza o Pé de Meia no Espírito Santo

pdm-logo-sem-fundo

Pela primeira vez, servidores da Prefeitura Municipal de Vitória terão acesso ao Pé de Meia, curso de educação financeira promovido pela Zetrasoft, líder em gestão de margem consignável e parceira da referida Prefeitura. A iniciativa, em parceria com a USP e a Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS), visa educar financeiramente servidores e colaboradores a fim de equilibrar o orçamento familiar e, consequentemente, a reduzir a inadimplência e o endividamento. O evento acontece no dia 23 de julho.

“Sabemos que lidar com finanças pessoais não é uma tarefa fácil para os brasileiros. Nos últimos anos, a oferta crescente de crédito trouxe grandes oportunidades, mas também enormes desafios. Por isso, nosso projeto de responsabilidade social tem foco em planejamento financeiro e uso responsável do crédito”, destaca Renato Araujo, presidente da Zetrasoft.

O Pé de Meia foi criado pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP), da Universidade de São Paulo (USP). Com o patrocínio da Zetrasoft e parceria das Escolas de Governo das Prefeituras, o projeto chega agora aos servidores públicos. Em dezembro, a primeira iniciativa dessa parceria reuniu 120 servidores e autoridades da Prefeitura Municipal de Campinas. Agora, o Pé de Meia será desenvolvido em diferentes praças e clientes da Zetrasoft, que atende mais de 200 clientes em todo o País.

O curso será ministrado por Alexandre Nicolella e Ana Paula Umbelino.

Alexandre Nicolella possui doutorado em Economia Aplicada pela Universidade de São Paulo e atualmente é professor e pesquisador do Departamento de Economia da FEA-RP/USP. Foi pesquisador visitante na Universidade de Kent (2010) e na Universidade de Illinois (2013), prestou serviços para órgãos internacionais (IFPRI, DIFID, Banco Mundial e BID), nacionais (Fundação Lemann, INEP, MEC, BNDES, Instituto Unibanco entre outros) e empresas privadas (MB associados, Banco BBM, Cargill, EDP do Brasil entre outras). Suas áreas de atuação são métodos quantitativos aplicados à economia social com foco na área de educação.

Ana Paula Umbelino  é presidente do Clube de Mercado Financeiro, com certificado em Análise de Investimentos pela SI Investimentos. Atua como palestrantes sobre Educação Financeira no Projeto Pé de Meia e na gestão dos processos do Clube de Mercado Financeiro. Atualmente é graduanda do curso de Economia Empresarial e Controladoria da Faculdade de Economia e Administração e Contabilidade – Universidade de São Paulo.

Sobre a Zetrasoft:

A Zetrasoft, líder em gestão eletrônica de margem consignável, oferece as melhores condições de acesso ao crédito para servidores públicos, militares, aposentados, pensionistas e funcionários de empresas privadas. Única empresa brasileira no segmento a ter a chancela da ISO27001, que garante a segurança da informação, há 10 anos a empresa inovou o mercado ao criar o eConsig, sistema eletrônico que realiza a gestão e o controle operacional de margem consignável. Hoje, o eConsig processa mensalmente mais de 4,5 milhões de descontos que são consignados nas folhas de pagamento dos clientes vinculados aos Poderes Executivo, Judiciário, Legislativo além de empresas privadas.

Informações à imprensa

CDN Comunicação Corporativa: www.cdn.com.br

Fábio Augusto (21 3626-3780fabio.augusto@cdn.com.br

Maria Fernanda Mansur (21 3626-3725mariafernanda.mansur@cdn.com.br

 

 

Ainda sem comentários

Publicar um comentário

AJUDA

Faça seu cadastro e receba em primeira mão todas a novidades da zetra

Fique tranquilo, a Zetra não envia seus dados a terceiros.