Servidores aprendem lições de educação financeira no Acre

A Zetra, em parceria com a USP, levou o projeto Pé de Meia pela primeira vez à região Norte

A Zetra, empresa que oferece soluções tecnológicas a empresas públicas e privadas, promoveu uma aula do Pé de Meia para aproximadamente 100 magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). O projeto criado pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, a FEARP-USP, tem como objetivo de ajudar jovens e adultos a alcançarem seus sonhos com dicas de planejamento financeiro. Com o apoio da Zetra, a iniciativa já chegou a diversas praças do país, como São Paulo, Espírito Santo, Pernambuco, Rio de Janeiro e agora no Acre.

Responsabilidade social é um dos valores da Zetra. Por meio da educação financeira, a empresa visa estimular a redução da inadimplência brasileira e o uso consciente do crédito. “Levamos conteúdo e profissionais altamente qualificados para que os nossos clientes aprendam com quem entende do assunto. Estamos muito felizes de alcançar mais uma região do Brasil”, afirma Flávio Náufel, diretor Comercial, Comunicação e Marketing da Zetra.

Alexandre Nicolella, coordenador geral do Pé de Meia e professor de Economia da USP, celebra a primeira aula do projeto na região Norte. Ele destaca que levar o conhecimento sobre educação financeira é importante para a vida profissional e pessoal, já que as consequências podem atingir a todos os âmbitos. O tema finanças pessoais é algo que afeta diretamente a vida, o humor e as questões do trabalho. Então pessoas que estão endividadas acabam tendo problemas de depressão, além de afetar o ambiente familiar e profissional. Com curso, o TJAC ofereceu a possibilidade de seus servidores e magistrados se organizarem, tornando-se pessoas mais tranquilas e felizes, focando no que importa”, destacou Nicolella.

A iniciativa faz parte das ações do TJAC que visam oferecer mecanismos, ferramentas e ações para possibilitar o aperfeiçoamento das rotinas de trabalho e da qualidade de vida dos profissionais da Justiça Estadual. Segundo a desembargadora-presidente Cezarinete Angelim, a humanização do judiciário é o foco no momento. “Queremos que os profissionais possam atuar de modo mais eficiente em seus respectivos setores e unidades e, sobretudo, viver bem, para servir melhor à população.”, explica.

Entre os alunos que participaram da aula, está a juíza Maha Manasfi, titular da Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas de Rio Branco. Para ela, a aula foi positiva e rendeu bons ensinamentos. “Tem muita coisa que a gente intuitivamente já conhece, mas com o tempo, esquecemos. O Pé de Meia despertou nos alunos a importância do tema e acredito que vai surtir efeito”, contou Manasfi.

Confira fotos e o vídeo com depoimentos:

 

Zetra Pé de Meia AC 3

Servidores participaram da aula do Pé de Meia

Zetra Pé de Meia AC 1

Alexandre Nicolella entrega certificado do curso

 


Ainda sem comentários

Publicar um comentário

AJUDA

Faça seu cadastro e receba em primeira mão todas a novidades da zetra

Fique tranquilo, a Zetra não envia seus dados a terceiros.