Servidores do STJ recebem treinamento de educação financeira

Curso é promovido pela Zetra, com o intuito de promover a sustentabilidade nas finanças.

Em momentos de instabilidade econômica no país, a educação financeira é uma das principais armas para a população planejar de forma sustentável as finanças pessoais. Criado com os objetivos de esclarecer e fomentar o equilíbrio financeiro e o uso consciente do crédito, a Zetra realizou no dia 22 de maio, o pré-lançamento do programa de educação financeira ‘euConsigo’, promovido em parceria com o Superior Tribunal
de Justiça (DF).

Dividido em quatro módulos, o curso, que integra o Ciclo de Palestras de Educação Financeira do STJ “Cadê meu dinheiro?”, foi ministrado por dois especialistas da Liber Consultoria, sendo um com foco no treinamento técnico-financeiro e outro no treinamento técnico-psicológico. “Levamos aos servidores do STJ dicas e orientações de especialistas, com o objetivo de promover a sustentabilidade nas finanças pessoais, a curto, médio e longo prazos. Em tempos de orçamento apertado é fundamental este tipo de auxílio”, definiu José Vieira, gerente comercial da Zetra.

Segundo o Coordenador de Pagamento do STJ, Octávio Barbosa, a expectativa foi alcançada, principalmente pela dificuldade econômica que o país atravessa. “As pessoas estão procurando um conhecimento de finanças para gerir melhor o seu patrimônio em época de recursos mais escassos”, comenta.

De acordo com Octávio, a ideia foi beneficiar todos os servidores. “Nesta primeira etapa, foram até 200 vagas, com carga horária de três horas”, finaliza.

Clique aqui e confira o ZetraNews especial do evento.

Ainda sem comentários

Publicar um comentário

AJUDA

Faça seu cadastro e receba em primeira mão todas a novidades da zetra

Fique tranquilo, a Zetra não envia seus dados a terceiros.