Triatleta patrocinado pela Zetra embarca para mundial na Dinamarca

O atleta curitibano Pedro Henrique Gomes, de 16 anos, patrocinado pela Zetra, sagrou-se campeão panamericano de Triathlon, na etapa realizada em Brasília (DF), no último fim de semana. Esta foi a última competição do triatleta antes de sua participação no Mundial de Duathlon, que será realizado em julho, na Dinamarca.

Em sua primeira disputa internacional, realizada na capital federal, Pedro Henrique foi campeão na categoria de 16-17 anos e ficou em terceiro lugar geral, com o tempo de 1 hora, 7 minutos e 22 segundos, superando seus principais concorrentes da região.

No próximo fim de semana, o atleta embarca para a Europa, onde realizará a última parte da preparação antes da disputa do Mundial da Dinamarca, no dia 8 de julho. Só este ano, das cinco competições das quais participou, Pedro Henrique venceu três e conquistou um segundo lugar. Com os bons resultados, o atleta, que faz parte da Seleção da Escolinha de Triathlon de Alto Rendimento, tem grandes chances de conquistar uma boa colocação na Europa.

A importância do esporte para a Zetra

 

Com o objetivo de diversificar os esportes patrocinados, a Zetra, fintech brasileira que promove o bem-estar financeiro aos servidores públicos empregados privados, viu no jovem triatleta curitibano Pedro Henrique Gomes um grande potencial na sua categoria. A empresa, que possui atuação no estado do Paraná, vê o esporte como importante ferramenta para o desenvolvimento humano.

“Ao praticar esportes, o ser humano conquista valores e competências que estão alinhadas ao mundo corporativo, como o trabalho em equipe, comprometimento, disciplina, tomada de decisões rápidas e resiliência”, explica Flávio Náufel, vice-presidente da Zetra.

A fintech apoia atletas de diferentes modalidades. Um dos destaques é a tenista Luiza Fullana, patrocinada desde 2014. Depois de muitas vitórias e ganhar visibilidade nacional, hoje ela treina nos EUA com Jaime Oncins, ícone mundial do tênis, na equipe da Montverde Academy. Outro destaque é a paratleta da natação Mônica Veloso. No total, são mais de 200 provas em seu currículo, sendo a atleta pioneira na realização da maior Travessia da América do Sul.

Clique e confira outras matérias sobre os atletas! 

Ainda sem comentários

Publicar um comentário

AJUDA

Faça seu cadastro e receba em primeira mão todas a novidades da zetra

Fique tranquilo, a Zetra não envia seus dados a terceiros.