Dupla de brasileiros participa na Transat Jacques Vabre 2015

Primeiro campeão olímpico brasileiro de vela, Edu Penido volta às regatas internacionais competindo pelo Brasil

.

Créditos: Jean-Marie Liot / NCR2015

Créditos: Jean-Marie Liot / NCR2015

Às vésperas dos Jogos Olímpicos 2016, a Zetra amplia o investimento em marketing esportivo com o patrocínio do atleta Edu Penido, primeiro campeão olímpico brasileiro de vela. O investimento engloba um calendário de três regatas este ano. Convidado por Edu Penido para participar das competições, o presidente da Zetra, Renato Araujo, topou o desafio e completa a equipe a bordo do Class40, barco offshore monocasco com 12 m de comprimento e 4 m de largura.

Este ano, Renato Araujo e Edu Penido já competiram a Grand Prix Guyader e a Normandy Channel Race, em maio, na França. No próximo dia 25 de outubro a única dupla brasileira na Transat Jacques Vabre 2015, parte de Le Havre, na França, cruzando o Oceano Atlântico rumo à Itajaí (SC), onde aportam em novembro. Penido e Araujo percorrerão 5.4 mil milhas (9.7 mil quilômetros), enfrentando condições extremas a bordo de seus veleiros. “A vela é um esporte que guarda muitas semelhanças com o mundo corporativo. Do ponto de vista da inteligência emocional, tomada de decisões rápidas, trabalho em equipe, resiliência e proatividade são habilidades exigidas tanto no barco quando na vida empresarial”, compara Renato Araujo, presidente da Zetra.

Estreia brasileira

É a primeira vez que uma dupla de velejadores brasileiros participa da Transat Jacques Vabre 2015. “Estamos muito confiantes. A vela é um esporte que exige muita determinação. Precisamos estar atentos não só ao funcionamento do barco, mas também à meteorologia e condições do mar. Pela experiência empreendedora do Renato, tenho certeza que conquistaremos grandes resultados”, afirma Edu Penido.

De acordo com o velejador brasileiro olímpico Lars Grael, “é um grande desafio para a dupla brasileira. Depois do veleiro Brasil 1, a dupla fará o projeto mais impactante da Vela Oceânica Brasileira”, revela.

A tecnologia será grande aliada dos velejadores no trajeto. O Class40 é equipado com SPOT, um transmissor via satélite que acompanha a posição do veleiro online, com atualização de hora em hora. Além disso, o barco terá o Iridium, um telefone via satélite que permite entrevistas ao vivo.

 

Os velejadores:

Eduardo Penido tem 55 anos e mora no Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foi como treinador-chefe da Seleção Brasileira olímpica de vela. Foi o primeiro campeão olímpico brasileiro na modalidade, conquistando a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Moscou, em 1980, na classe 470.

Renato Araujo tem 51 anos, é fã de esportes e mora em Belo Horizonte, MG, Brasil. Empreendedor, fundou a Zetra há 15 anos e foi motivado pelo desafio de aliar superação e criatividade, e exercitar habilidades necessárias no mundo corporativo na vela.

A Transat Jacques Vabre 2015: Pela terceira vez, a cidade de Itajaí (SC), Brasil, será o porto de chegada da Transat Jacques Vabre 2015, uma das maiores regatas transatlânticas que parte de Le Havre, na França. A prova, apontada como uma das mais difíceis da modalidade, é sempre disputada por duplas e os navegadores passam por muitas dificuldades como falta de sono, ondas e ventos fortes. A chegada em Itajaí atrai milhares de visitantes, que lotam o píer da Vila da Aventura para dar boas vindas aos homens e mulheres do mar.

Ainda sem comentários

Publicar um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

AJUDA

Faça seu cadastro e receba em primeira mão todas a novidades da zetra

Fique tranquilo, a Zetra não envia seus dados a terceiros.