Zetra promove visita ao Navio-Escola “Brasil” em Natal

Depois de cinco dias no mar, o Navio-escola “Brasil”, atracou no porto de Natal, capital do Rio Grande do Norte. No dia 01 de agosto, a Zetra levou colaboradores para conhecer a embarcação, projetada integralmente no país. Além de ser a prova final dos formandos da Escola Naval, o NE Brasil representa o País nos portos visitados e colabora para estreitar relacionamentos com nações amigas, levando conhecimento sobre tecnologias nacionais.

Durante a visita, guiada pelo Capitão-de-Corveta e Instrutor dos Fuzileiros Navais, Vanderli Nogueira Cordeiro Júnior, as equipes conheceram a sala de simulação de guerra, a parte externa da embarcação, as salas de aula e aprenderam curiosidades sobre a vida militar. Apesar do objetivo acadêmico, o NE Brasil é também um navio de combate, com armamento, canhões e militares treinados para ataque e defesa.  Com tanto detalhe para administrar, como clima, peso, mantimentos, ameaças e acidentes, a preocupação com os detalhes foi o que mais chamou atenção dos visitantes. “São muitos aspectos para se preocupar. A estrutura do navio é impressionante. Sem dúvida, a concentração é fundamental para que todas as operações sejam bem feitas e de forma segura. Afinal, são seis meses no mar”, observa o Auxiliar de Suporte da Zetra, Rafael Guimarães.

Para os formandos, outro desafio aparece, mas em terra firme: organizar a vida financeira. Caso aprovados, os Tenentes da Marinha estarão com aproximadamente 23 anos. Nesta fase, além da carreira, surgem as necessidades da vida adulta. Para o Analista de treinamento da Zetra em Recife, Guilherme Figueiredo, os ensinamentos aprendidos em alto mar são aliados no equilíbrio familiar. “Durante a viagem, o jovem aprende a ter cautela, atenção e não agir com ansiedade. A disciplina militar pode ser aplicada no dia a dia, principalmente em relação ao dinheiro. A Zetra, por meio do eConsig, ajuda o servidor a planejar seu orçamento familiar com consciência e tranquilidade na medida em que contribui para às melhores condições do crédito consignado ofertado no mercado”, avalia.

 

Ainda sem comentários

Publicar um comentário

AJUDA

Faça seu cadastro e receba em primeira mão todas a novidades da zetra

Fique tranquilo, a Zetra não envia seus dados a terceiros.