Zetra: Uma Empresa Ética!

Por Eloi Rezende Carvalho Junior, Diretor de Governança, Risco e Compliance da Zetra.

Sabe-se que, desde a publicação da Lei Anticorrupção (Lei 12.846/13), o Compliance tem ganhado espaço no cenário brasileiro, tornando-se a tendência do mercado e das relações contratuais.

A Zetra, sempre pioneira e pautada pela ética e transparência, instituiu, em 2018, um Programa de Integridade e um Sistema de Gestão de Compliance e Antissuborno, ambos em constante evolução, decorrente de seu monitoramento intenso e contínuo.

A política instituída pela Zetra consiste em garantir o cumprimento da legislação, promover treinamentos periódicos aos colaboradores, atuar de forma preventiva, buscando evitar riscos de perdas e fraudes, inclusive com análises de riscos periódicas, promover um ambiente participativo e inclusivo no trabalho, entre outras.

E quando o comprometimento é alto, o reconhecimento é inevitável: conquistamos o selo Uma Empresa Ética, promovido pela ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software.

O mencionado selo decorre do Programa Uma Empresa Ética, instituído pela ABES, destinado às empresas associadas que possuem um Programa de Integridade que atenda aos requisitos e pilares determinados pela mencionada associação.

O Programa, nas palavras da própria associação, “visa ajudar na construção de um ambiente de negócios no Brasil propício à inovação, ético, dinâmico e competitivo globalmente”.

Muito além de políticas, regras e procedimentos, o Compliance é uma mudança cultural, de responsabilidade de todos.

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca
Newsletter
Posts Recentes