Zetra apresenta produtos no 96º Fórum de secretários

Com o objetivo de estreitar o relacionamento com secretários que atuam na administração pública de todo o Brasil, a Zetrasoft patrocinou o 96º Fórum do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), realizado pela primeira vez em parceria com o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) e o Conselho Nacional dos Secretários Estaduais do Planejamento (Conseplan). O encontro aconteceu na última quinta-feira (13/11), na Tribuna de Honra do Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

A Zetrasoft marca presença no Consad há mais de 10 anos. Nesta edição, os Secretários de Estado de todo o Brasil tiveram a oportunidade de visitar o estande e conhecer mais detalhadamente o portfolio de produtos da empresa. O evento, que reuniu secretários de Estado da Administração/Gestão, do Planejamento e da Fazenda de todo o País, discutiu formas de preservar o equilíbrio fiscal e, por isso, teve repercussão na mídia.

Para o presidente do Consad e secretário do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará, Eduardo Diogo, a reunião foi propositiva, sugestiva e buscou um consenso para definir políticas e encaminhamentos em comum. “É uma honra para o Consad ser o anfitrião deste fórum com o Confaz e o Conseplan. O que nos une aqui é o interesse comum em prol do aperfeiçoamento da relação entre a União e os estados”, avaliou.

O coordenador do Confaz e secretário de Estado da Fazenda do Pará, José Barrosos de Tostes Neto, falou da importância histórica desta primeira reunião entre Consad, Conseplan e Confaz, especialmente no momento em que os estados lutam para equilibrar as contas, sem alterar o seu desenvolvimento. “Aqui, teremos oportunidade de discutir, avaliar e propor medidas voltadas para o crescimento sustentável e a melhoria da gestão pública dos nossos estados”, salientou Tostes Neto.

Para o presidente do Conseplan e Secretário de Estado do Planejamento e Gestão do Mato Grosso, Arnaldo Alves, os estados correm o risco de não cumprirem a meta fiscal deste ano. Por isso, o fórum visa analisar e transformar o “problema como uma possível solução para todos os estados e, consequentemente, para os municípios”, frisou.

O encontro reuniu secretários e representantes do Acre, de Alagoas, da Bahia, do Ceará, do Distrito Federal, do Espírito Santo, de Goiás, do Maranhão, do Mato Grosso, de Minas Gerais, do Pará, da Paraíba, do Paraná, de Pernambuco, do Piauí, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Sul, de Rondônia, de Santa Catarina, de São Paulo e do Tocantins.

Ainda sem comentários

Publicar um comentário

AJUDA

Faça seu cadastro e receba em primeira mão todas a novidades da zetra

Fique tranquilo, a Zetra não envia seus dados a terceiros.