A Zetra está com o Compliance e você sabe a importância disso?

Essencial e em constante evolução diante de um mercado dinâmico, o Compliance é o elo entre os objetivos comerciais das Instituições com a preservação dos seus valores. Ele vem ganhando projeção significativa no Brasil e no mundo com o aumento das exigências dos agentes reguladores.

A Zetra se antecipou neste cenário e criou o seu Programa de Compliance com intuito de aprimorar as suas práticas de gestão e reforçando ainda mais a união entre a ética, a integridade e segurança da informação, características já conhecidas pelos clientes e parceiros da empresa há quase 20 anos de atuação.

A Zetra está com o Compliance e você sabe a importância disso?

Essencial e em constante evolução diante de um mercado dinâmico, o Compliance é o elo entre os objetivos comerciais das Instituições com a preservação dos seus valores. Ele vem ganhando projeção significativa no Brasil e no mundo com o aumento das exigências dos agentes reguladores.

A Zetra se antecipou neste cenário e criou o seu Programa de Compliance com intuito de aprimorar as suas práticas de gestão e reforçando ainda mais a união entre a ética, a integridade e segurança da informação, características já conhecidas pelos clientes e parceiros da empresa há quase 20 anos de atuação.

Pilares que afirmam a transparência e compromisso do nosso negócio.

Instância Responsável

Análise de Perfil e Riscos

Regras e Instrumentos

Monitoramento Contínuo

Comprometimento e apoio da Alta Direção

Você sabe o que é Compliance? Não se preocupe, a Zetra te explica!

Políticas institucionais

Qualidade

A Política de Qualidade da Zetra tem como objetivo fornecer um serviço que atenda de forma confiável, acessível, segura e no tempo certo às necessidades dos nossos clientes.

São nossas diretrizes:

  • Assegurar compromisso com a satisfação dos nossos clientes através do fornecimento de serviços que atendam e superem suas expectativas;
  • Buscar a excelência na execução de serviços, mediante a melhoria contínua dos processos do Sistema de Gestão da Qualidade;
  • Assegurar o controle de processos executados por terceiros;
  • Estabelecer indicadores que reflitam os resultados do Sistema de Gestão de Qualidade e divulgá-los para os colaboradores;
  • Investir na conscientização e capacitação dos colaboradores, incentivando a criatividade, a partilha de conhecimentos e promovendo desenvolvimento social e profissional;
  • Efetuar o monitoramento, medição e análise dos processos, com foco na prevenção de falhas;
  • Registrar e tratar não conformidades identificadas por meio de ações corretivas eficazes;
  • Monitorar e cumprir requisitos legais aplicáveis e requisitos de clientes;
  • Manter um programa de auditorias para verificação de conformidade dos processos do Sistema de Gestão da Qualidade;
  • Buscar pioneirismo e inovação tecnológica, investindo constantemente no aprimoramento do sistema eConsig e dos serviços que prestamos.

Compliance

A política de Compliance da Zetra visa nortear através de suas diretrizes todas as ações da organização e seus colaboradores, demonstrando nosso compromisso em garantir o cumprimento das determinações legais e regulamentares vigentes; agindo com ética, idoneidade e transparência na condução de nossos negócios.

 
São nossas diretrizes:
  • Garantir o cumprimento da Lei Anticorrupção e demais requisitos legais, Regulamentares e normativos aplicáveis à organização;
  • Prover treinamentos periódicos para garantir que todos os colaboradores estejam cientes de suas responsabilidades e da importância de respeitarem o Código de Conduta e Ética da organização, assim como suas políticas, normas e procedimentos;
  • Atuar de forma preventiva buscando evitar riscos de perdas e fraudes, proibindo e combatendo possíveis ações de corrupção, suborno, conflitos de interesse e lavagem de dinheiro; além de condutas que possam causar prejuízos materiais e danos à imagem da Zetrasoft;
  • Manter canais de Ouvidoria e Denúncia disponíveis e acessíveis para todas as partes interessadas;
  • Manter função de compliance com a autoridade e independência necessárias, reportando-se diretamente a Alta Direção;
  • Promover um ambiente participativo e inclusivo no trabalho, através de comunicação aberta e transparente entre todos os níveis da organização, incentivando o questionamento respeitoso, propositivo e construtivo em todas as suas atividades;
  • Manter normas claras para patrocínios, doações, hospitalidades, entregas e recebimento de brindes e presentes;
  • Realizar análise de riscos e oportunidades periódicas;
  • Estabelecer indicadores que reflitam os resultados do Sistema de Gestão de Compliance e Antissuborno, possibilitando sua análise crítica e ações para o alcance de seus objetivos;
  • Manter planos de Continuidade de Negócio atualizados;
  • Garantir programas de auditoria e due-diligence que analisem as operações da organização na busca por indicativos que possam sinalizar risco para Zetrasoft;
  • Garantir a melhoria contínua do Sistema de Gestão de Compliance e Antissuborno através do comprometimento de todos, notadamente dos componentes da Alta Direção

Segurança da Informação

Aplicação:

Este documento aplica-se a todas as unidades da Zetrasoft e seus colaboradores.

Objetivo:

Definir as diretrizes que devem nortear o Sistema de Gestão de Segurança da Informação da Zetrasoft, com o objetivo de proteger as informações quanto aos aspectos de confidencialidade, integridade e disponibilidade.

Diretrizes:

  • Monitorar e controlar o acesso físico às dependências da Zetrasoft realizadas por colaboradores, visitantes e prestadores de serviços.
  • Monitorar e controlar o acesso lógico a sistemas e aplicativos disponibilizados pela Zetrasoft aos colaboradores e prestadores de serviço.
  • Assegurar aos colaboradores, terceiros e prestadores de serviços que os recursos e informações disponibilizados são de propriedade da Zetrasoft.
  • Manter um programa de Gestão de Continuidade de Negócios na Zetrasoft.
  • Manter um programa de auditorias para verificação de conformidade dos processos do Sistema de Gestão de Segurança da Informação.
  • Assegurar que toda informação deverá ser classificada, de forma a garantir a sua confidencialidade.
  • Assegurar a responsabilidade dos usuários pela segurança das informações que tenham acesso.
  • Investir na conscientização e capacitação dos colaboradores, incentivando a criatividade, a partilha de conhecimentos e promovendo desenvolvimento social e profissional.
  • Estabelecer indicadores que reflitam os resultados do Sistema de Gestão de Segurança da Informação e divulgá-los para os colaboradores.
  • Registrar e tratar os eventos e incidentes de Segurança da Informação identificados por meio de ações corretivas eficazes.Manter um programa de Gerenciamento de Risco que atenda às necessidades do negócio da organização.
  • Monitorar e cumprir requisitos legais aplicáveis à Segurança da Informação.
  • Buscar a excelência na execução dos processos, mediante a melhoria contínua dos processos do Sistema de Gestão da Segurança da Informação.

Responsabilidades:

Usuários:

• Cumprir as regras estabelecidas pela Política de Segurança da Informação composta por estas diretrizes, normas e procedimentos do SGSI da Zetrasoft.

Comitê de Segurança da Informação:

• Definir, priorizar e aprovar ações e projetos de Segurança da Informação,

• Acompanhar a implantação dos projetos e recomendar ações de Segurança da Informação,

• Garantir a atualização da Política de Segurança da Informação.

Auditorias Especializadas:

• Verificar o cumprimento da Política de Segurança da Informação da Zetrasoft.

Penalidades:

Em caso de descumprimento por parte dos usuários de quaisquer das considerações desta política, ações disciplinares poderão ser tomadas, conforme previstas em lei.

Código de Conduta e Ética

Confira o Código de Conduta e Ética da Zetra.

Código de conduta de Fornecedores

Confira o Código de Conduta dos Fornecedores e Parceiros Comerciais da Zetra.

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