A empresa conquista o 13º lugar no ranking mineiro do Great Place to Work 2016
A Zetra, líder no segmento de gestão eletrônica de margem consignável, entrou, pela primeira vez, no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar em Minas Gerais 2016 do Instituto Great Place to Work. A empresa conquistou o 13º lugar na categoria de empresas de 50 a 249 funcionários. Esta edição contou com a participação de 189 empresas e elegeu 44 melhores empresas mineiras, reconhecendo as instituições que oferecem um bom ambiente de trabalho, de acordo com avaliação dos funcionários.
Na pesquisa, os colaboradores avaliam os empregadores e suas práticas de gestão de pessoas levando em consideração alguns critérios: a diversidade e quantidade de práticas adotadas pela empresa; criatividade e distinção dos programas; grau de inclusão dos funcionários nas práticas, independentemente de localização ou cargo; grau que os programas têm de satisfação interna, compreensão e compaixão dos funcionários, como pessoas na empresa; entre outros.
Para o presidente da Zetra, Renato Araujo, o prêmio é um reflexo do trabalho e da união da equipe. “Em nossa gestão, buscamos a sinergia entre os lados profissional e pessoal de cada colaborador, por meio de uma série de atividades internas que tornam o ambiente ainda mais agradável. Muitas das ações são propostas pelos próprios funcionários. Afinal, um profissional motivado e saudável trabalha melhor e é mais produtivo. É bom para ele, e também para a empresa”, explica.
Como diferencial de mercado para seus colaboradores, a Zetra oferece benefícios como um espaço com horta para plantar e colher alimentos saudáveis, apoio a atividades físicas como trekking e futebol, além de bolsas para cursos de graduação e pós-graduação e a UniZetra – Universidade Corporativa da Zetra.
Conheça todas as premiações que a Zetra já ganhou.