A empresa realizou em 2019, 2021 e 2023 pesquisas sobre a condição financeira dos brasileiros
Na última terça-feira, 7, o economista e presidente comercial da Zetra, Flávio Náufel do Amaral, concedeu uma entrevista ao Jornal Opção. Na ocasião, ele criticou a falta de educação financeira do Brasil.
O especialista afirma que resolveram periodicamente realizar uma pesquisa sobre o panorama financeiro do povo brasileiro. “Precisamos entender o quanto os problemas financeiros podem afetar a vida pessoal e profissional das pessoas”.
Dessa forma, divulgaram três pesquisas, em 2019, 2021 e 2023. Para o estudo, realizaram 849 entrevistas em todas as regiões brasileiras. A pesquisa mais recente tem 95% de confiabilidade.
Durante a conversa, ele explicou alguns dados que esses estudos revelaram. O mais preocupante é que 63% dos entrevistados afirmam que após pagar as despesas do mês, não possuem dinheiro o suficiente para o dia-a-dia. Por isso, buscam outras formas de complementar o recurso necessário; 16% recorrem ao cheque especial e 24% buscam a resposta em outros métodos, como: crédito, renda familiar e freelas.
Confira:
O que é a Zetra?
Empresa brasileira com mais de 20 anos, a Zetra se destaca entre as fintechs (empresas de tecnologia financeira). Fundada em 2000, a empresa oferece o eConsig, plataforma que oferece a gestão de benefícios consignados, com empréstimos, planos de saúde, mensalidades escolares, planos de academia, entre outros.
Fonte: Jornal Opção