Com atuação em mais de seis países pelo mundo, as parceiras internacionais da Zetra, SalaryFits e eNomina, conseguiram neste mês a certificação ISO 27001, norma que garante o controle da segurança da informação, conforme rígidos requisitos de confidencialidade, integridade e disponibilidade.
Mas o caminho para conseguir a chancela começou no ano passado, como explica o gerente de Segurança da Informação da Zetra, Eloi Rezende:
“A área de Segurança da Informação da Zetra recebeu a demanda da eNomina e SalaryFits para a inclusão das suas plataformas no escopo da ISO 27001, em dezembro de 2016. Após esta solicitação, foram realizadas várias reuniões para validação do escopo, onde determinou-se que as plataformas das nossas parceiras seriam armazenadas em data centers contratados e gerenciados pela Zetra, de acordo com os controles da ISO 27001, definidos como aplicáveis para Operação dos sistemas eConsig/eNomina/SalayFits”.
Isso acarreta em mais um diferencial de mercado das startups, que levam o case brasileiro eConsig, tecnologia capaz de levar sustentabilidade para a economia global com atuação internacional no Reino Unido, Portugal, Itália, México, Espanha e Índia.
“A grande vantagem dos nossos produtos serem contratados e descontados em folha de pagamento é a segurança ante os baixos índices de inadimplência, reduzindo os juros. E a certificação ISO 27001 só colabora para que os nossos clientes tenham em mãos uma plataforma já reconhecida pela sua segurança no Brasil e que agora terá a mesma chancela internacional”, avalia Delber Lage, CEO da SalaryFits no Reino Unido.
A certificação da ISO 27001 possui uma reavaliação de três em três anos, e atualmente, a Zetra está no seu segundo ciclo.
“A internacionalização do escopo da ISO 27001 só foi possível devido a cooperação mútua entre as áreas da Zetra com os seus parceiros internacionais e o apoio da Alta Administração. Em um futuro próximo, podemos aguardar novas certificações”, finalizou Eloi Rezende.