Zetra adota medidas para evitar disseminação do coronavírus

Diante dos impactos globais do Coronavírus (COVID-19), a Zetra vem adotando uma série de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos visando o bem-estar de seus colaboradores, clientes e parceiros no Brasil e no mundo. Nosso maior objetivo é dar continuidade aos serviços prestados aos nossos clientes com total segurança e qualidade.

Criamos um comitê interno para gerenciar diariamente os possíveis riscos e acompanhar a evolução do coronavírus, visando sempre avaliar novas medidas para prezar pelo bem-estar de todos. Por isso, reforçamos que as orientações são dinâmicas e podem ser modificadas, dependendo da evolução do cenário.

Seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde do Brasil, recomendamos, além das principais ações preventivas de higiene no dia a dia e atenção aos sintomas, as seguintes Diretrizes de Distanciamento Social:

  • Viagens internacionais estão suspensas e reuniões presenciais com parceiros internacionais também;
  • Limitações significativas de viagens domésticas para casos de extrema urgência, com kit de segurança (álcool em gel e máscara). No retorno, deve-se ficar de home office por pelo menos 6 dias;
  • Realização de campanhas e ações preventivas;
  • Reforço de álcool em gel em todos os andares/instalações da empresa;
  • Uso de ferramentas digitais para viabilizar reuniões e encontros;
  • Reuniões com mais de 20 pessoas não devem ser realizadas. A ocupação das salas de reunião devem ser de até 50% da capacidade total da sala;
  • Suspensão temporária de participação em eventos com grande concentração de pessoas;
  • Utilização de horários flexíveis de trabalho para evitar transporte público no horário de pico;
  • Disponibilização de um canal direto com a equipe de RH da Zetra para orientações e dúvidas;
  • Home office para colaboradores que utilizam muito transporte público para chegar ao trabalho;
  • Colaboradores que viajaram de férias ou a trabalho para o exterior devem ficar de home office durante 15 dias após o retorno;
  • Caso tenha contato com alguém suspeito de estar com coronavírus, precisa solicitar home office e redobrar a atenção aos sintomas de febre, tosse e falta de ar. Se apresentar os sintomas, procure o médico e avise ao gestor.

 

Acreditamos que muito em breve a situação estará normalizada e sairemos muito mais fortalecidos após superarmos esse momento.

A Zetra continua atenta às recomendações das autoridades oficiais de saúde e tomará todas as medidas necessárias para contribuir com a mitigação do risco de disseminação do coronavírus.

Agradecemos a sua compreensão.

Atenciosamente,

Renato Araujo
Presidente do Conselho de Administração
Zetra / SalaryFits

Compartilhe
econsig app

Precisa de ajuda com o eConsig?

Acesse nosso suporte e veja as informações que temos disponíveis ou entre em contato conosco pelo nosso canal de atendimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca
Newsletter