Zetra conquista certificação internacional de ética e transparência

Fintech segue a norma ISO 37001, que visa instituir e manter controles antissuborno na condução de seus negócios

Uma certificação relativamente recente, a ISO 37001, que especifica requisitos e fornece orientações para o estabelecimento, implementação, manutenção, análise crítica e melhoria contínua do sistema de gestão antissuborno, é cada vez mais importante para empresas que oferecem sistemas no Brasil.

A certificação, da International Organization for Standardization (origem da sigla ISO), atesta que toda estrutura para o estabelecimento, implementação e análise crítica do sistema de gestão antissuborno está fundamentada em procedimentos que mitigam e controlam os riscos de suborno, prática a que esse serviço está sujeita. Ou seja, o selo dá às empresas segurança da lisura do processo.

Fintech líder na gestão de benefícios consignados no Brasil com o Portal eConsig, a Zetra – que nasceu em 2000, em Minas Gerais –, acaba de conquistar a certificação ISO 37001 (sendo a única no segmento de gestão da margem consignável com o selo), de acordo com o seguinte escopo:

“Gerenciamento do Sistema de Gestão Antissuborno, incluindo implementação, monitoramento e melhoria contínua dos processos da Alta Direção, comerciais, financeiros, jurídicos e contratuais, da matriz em Nova Lima, com atuação em todo território nacional”

A conquista deste certificado só reforça o nosso sério compromisso com a ética e transparência em nossos processos, demonstrando a conformidade às legislações vigentes, como a Lei Anticorrupção de 2010 (nº 12.846). Além desta, a Zetra já possui as certificações ISO 27001 (Segurança da Informação) e ISO 9001 (Qualidade). Tudo isso garante a oferta qualificada de nossos serviços, e aumenta a satisfação dos nossos clientes dentro de padrões de excelência reconhecidos mundialmente.

Para o Diretor de Governança, Risco e Compliance, Elói Rezende, o selo é uma forma de reafirmar o compromisso da empresa om a ética e com a transparência. “Ao obtê-la, esperamos contribuir para que se replique um movimento de compliance nacional, a fim de combater práticas indevidas”, destaca o executivo.

A fim de conquistar a ISO 37001, uma série de passos devem ser cumpridos e a organização ISO cita oito como basilares, são eles: entendendo a organização e seu contexto; entendendo as necessidades e expectativas das partes interessadas; processo de avaliação de risco de suborno; liderança e comprometimento; política antissuborno; ações para abordar riscos e oportunidades; conscientização e treinamento; e informação documentada.

 

Compartilhe
econsig app

Precisa de ajuda com o eConsig?

Acesse nosso suporte e veja as informações que temos disponíveis ou entre em contato conosco pelo nosso canal de atendimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca
Newsletter